Arquivo do blog

sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Possibilidade


Hoje em uma viagem com destino a minha cidade, ao me sentar na poltrona do ônibus que  significa “sentar próximo a janela” estava olhando para a paisagem vim refletindo sobre várias coisas,sendo que uma das coisas que mais pensei foi em desistir de uma disciplina qual estava cursando até semana passada chamada de sistemática vegetal. Pensei em desistir porque confesso estou muito desanimada com meu curso de Biologia qual estou no 4º semestre já indo para o 5º. Eu decidi fazer esse curso,porque eu já estava a muito tempo parada há mais de 2 anos e não queria mais ficar aqui em Itamira sem fazer nada. Confesso que quando comecei tava tranquilo, mas chegando no 2º semestre bateu o desânimo, não desanimei quando me deparei com as dificuldades,mais sim quando percebi , que o curso de biologia não era  a minha praia, hoje no 4º semestre eu percebo que não to empolgada em terminar,até porque não tenho amigos de verdade na faculdade, só me deparo com pessoas que só querem saber de pisar nos outros, de serem melhor que outros,não querem saber de ajudar ninguém, apenas passar por cima da gente,o egoísmo sempre fala mais alto que tudo, sem falar no individualismo, a panelinha que sempre existe e sempre existirá, tudo isso desmotiva  a  gente. Tudo isso faz com que a gente se sinta mais excluído, desanimado.. Eu sempre gostei de bicho, cachorro,gato,coelho,tartaruga e todos os outros bichinhos lindos que existem... Quero muito cuidar de animais, ser uma futura veterinária,afinal é muito gratificante você se deparar com um bichinho que precisa ser tratado,cuidado e até devolver a vida se preciso, ver uma criança ou até uma pessoa sorrir por ver seu bichinho curado e ainda mais se eu puder fazer isso!!
Quero muito,apesar de saber que é uma grande responsabilidade,quase a  mesma que um médico que tem nas mãos a vida de uma pessoa e fazer de um tudo para salvar a vida desse alguém, a mesma coisa é um médico de animais, você tem nas mãos a vida daquele animalzinho, independentemente de raça, espécie,idade ... Já imaginou você, ter a vida de um bichinho nas mãos seja ele pequenino ou grandão,tentar de um tudo para vê-lo bem...
Tenho certeza que vou conseguir realizar esse sonho de ser médica veterinária,por mais longa que seja a jornada,por mais livros que eu tenha que devorar ao estudar,por mais sério que seja esse desafio, vou me esforçar muito para que eu consiga e vai dar tudo certo. Tenho fé em Deus que serei uma grande veterinária..  Fazer o que a gente gosta não tem preço!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário