Arquivo do blog

sábado, 13 de outubro de 2012

Amizade, que virou namoro


Vocês gostam das mesmas coisas e passam um tempão juntos, e é claro, você acabou se apaixonando. Confira nossas dicas para transformar o melhor amigo em namorado

Amizade virou namoro
Não é uma delícia se apaixonar pelo melhor amigo - e ser correspondida?
Foto: SXC
Muitas vezes, o clima de companheirismo entre um menino e uma garota é tão grande que, para a amizade virar amor, basta um pulo. Afinal, os dois dividem gostos iguais, curtem os mesmos programas, confiam um no outro, têm tantas coisas em comum que fica fácil imaginar por que pinta uma química com tanta freqüência.

Se chegou à conclusão de que está amando o menino de verdade, o próximo passo é tentar descobrir se o coração dele também vem passando pela mesma transformação que o seu. E isso não é tão difícil! Menino quando fica interessado sempre deixa pistas. Telefona mais, dá indiretas, olha de um jeito diferente. Porém, nesse item, preste atenção. Acoisa mais fácil do mundo é confundir a realidade com o que gostaríamos que fosse verdade. Ou seja, pode ser que ele esteja olhando para você como sempre fez e não com cara de apaixonado, da maneira que gostaria que fosse. É preciso observar bem!

Entretanto, se tem quase 100% de certeza que o interesse é mútuo, vale a pena se arriscar e falar sobre o que está sentindo. Não sabe como fazer? Vamos lá:

• Você não precisa chegar de sopetão e dizer: "E aí, vamos ficar ou não?". Tudo pode começar com uma desculpa esfarrapada do tipo: "Sonhei com você". Ou: "Queria ir ao cinema esse fim de semana, mas acho que terei de ir sozinha". Ele vai entender a mensagem...

• Nem pense em ficar no pé dele. Se você não grudava antes, na condição de amiga, não tem motivo nenhum para fazer isso agora. Com marcação cerrada, ao contrário, corre o risco de perdê-lo, mesmo antes de iniciar a operação de-amigo-a-namorado.

• Que tal uma indireta engraçadinha? . Quando estiver tocando uma música que sabe que ele gosta, vale dizer que sempre se lembra dele ao ouvi-la. Como você nunca falou isso antes, o garoto vai se ligar nas suas palavras e chegará a uma conclusão óbvia.

• Se estiver com ele e a turma, demonstre atenção especial, diferente da que dispensa aos outros meninos. Basta que seu sorriso e suas palavras se voltem mais a ele do que aos outros. Pode acreditar: por mais desligado que seja seu melhor amigo, o garoto perceberá suas segundas intenções

• Se já pensou bastante no assunto e acredita que não tem nada a perder, fale na lata o que está sentindo. Mas lembre-se: dá para dizer tudo o que quiser com doçura.

• Um cineminha pode ser o cenário perfeito para o primeiro beijo. Mas escolha uma comédia romântica para facilitar a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário