Arquivo do blog

sábado, 13 de outubro de 2012

- Como escolher sua Chapinha ...



chapinha para alisar
Para cada cabelo, uma chapinha. Foto: Felipe Costa
Por Mari Rossi, especial para o GNT

Em meio a tantos lançamentos de pranchas (se preferir, a famosa chapinha) fica difícil saber se todas são iguais - afinal o objetivo inicial é o alisamento - ou se existem diferenças que podem influenciar a sua próxima compra.

Na última edição da feira Beauty Fair - que reúne os maiores lançamentos de beleza para o mercado brasileiro -, fomos atrás de dicas para ajudar na hora de escolher o modelo ideal para cada necessidade do seu cabelo. Quem orienta é Greice Cury, gerente de marketing da Ga.ma.
  • 1
    Cabelos quimicamente tratados
    Se o seu cabelo está mais fraco por conta de tintura, alisamentos ou outros danos, o ideal é usar uma prancha que trate os fios, as mais recomendadas são as de tecnologia infravermelha, que emitem ondas de tratamento.

    Como cuidar de cabelos compridos
  • 2
    Para dar brilho aos fios
    Hoje em dia as pranchas são muito usadas para potencializar algum tipo de tratamento no cabelo. Neste caso, as chapinhas que emitem íons negativos são as mais procuradas. Geralmente são as que mais dão brilho no cabelo.

    Cabeleireiro da primeira-dama Michelle Obama dá dicas para tratar os fios antes do alisamento
  • 3
    Para modelar
    Se o objetivo é modelar o cabelo de várias formas e não apenas alisá-los, o mais importante é o formato da prancha. As de laterais arredondadas ajudam na hora da criação de cachos e ondas. Outro fator importante é a temperatura: quanto mais quente, mais precisão no penteado. Chapinhas que possuem revestimentos em cerâmica protegem os fios e não estragam o cabelo. Vale também usar protetores em creme, antes do uso e claro, não abusar da mais nova ferramenta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário