sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Resenha dos Livros: "50 tons de Cinza","A Ditadura da Beleza e A Revolução das Mulheres" e "Peça e Será Atendido"

Eu sempre gostei de ler, desde pequena...
Confesso que após a minha mudança para Recife, esse meu hábito ficou meio de lado...
Mas agora como estou com a maior parte do meu tempo livre, conto que em agosto do ano passado eu estava passeando pelo shopping Tacaruna e comprei esses livros que abaixo,conto para vocês(porque se eu contar tudo,vai perder a graça né?)



Extremamente sedutor,  enigmático, cheio de mistérios e completamente apaixonante. Nestas poucas palavras exprimo tanto a essência do livro, quanto de seu personagem principal Christian Grey.

''Nunca havia dormido com ninguém, nunca tinha tido relações sexuais na minha cama, nunca havia levado uma garota ao Charlie Tango e nunca havia apresentado uma garota a minha mãe. O que esta acontecendo comigo? - Grey''

  Inspirado na famosa ''Saga Crepúsculo'' em especial na figura de Edward Cullen, Cinquenta Tons de Cinza conta a história de amor e vida de Anastasia Steele e Christian Grey. Originalmente o livro era apenas uma fanfic em homenagem a Edward e Bella. Que publicada de maneira independente com algumas mudanças como nomes, logo se mostra um grande sucesso, ganhando grande disputa pelas editoras.

''Nenhum homem jamais me afetou desse modo como Christian Grey o fez, eu não posso entender o porquê.
É sua aparência? Sua civilidade? Sua riqueza? Seu Poder? Eu não entendo minha reação irracional.
Eu dou um suspiro enorme de alívio. O que em nome dos céus foi tudo aquilo? " - Anastasia


Ana ou deveria apelida-la de Bella Swan? É nossa mocinha, atrapalhada por natureza, desastrada, bonita, inteligente, e uma pessoa comum a nossos olhos tem 21 anos e esta para se formar em Literatura, garota pacata que teve uma vida quase nula no quesito relacionamentos, porem de forte personalidade.
Ana tem uma grande amiga, Kate que esta se formando em jornalismo, e no dia de uma grande entrevista, acaba por ficar doente. Ana apesar de relutante decide ir em seu lugar para ajuda-la, sem nem imaginar o que a espera.
Christian Grey o empresário magnata, lindo, solteiro mais cobiçado do momento, e podre de rico combinação perfeita diga-se de passagem.
Nem preciso dizer que ela ficou completamente atraída por ele, e que a mesma corrente elétrica que passou por ela também o atingiu em cheio?
Porem nossa  nova versão de Edward tem uma maneira muito peculiar de ver essa atração.
Após a estranha entrevista, Grey vira uma sombra, aparecendo em todos os lugares perto de Ana, a seduzindo a todo momento. Mas ao se aprofundar nesse relacionamento, ao invés de receber ''corações e flores'' como ela queria, ela recebe uma ''proposta'' que vai mudar toda sua vida.


 Augusto Cury retrata neste livro o cotidiano de mulheres que sofrem caladas as consequências de uma cruel realidade do mundo moderno - a ditadura da beleza. Apoiando-se em sua vasta experiência como psiquiatra e pesquisador, Cury dá um grito de alerta contra essa forma de opressão que vem deixando mulheres, adolescentes e até crianças tristes, frustradas e doentes. Influenciadas pela mídia e preocupadas em corresponder aos inatingíveis padrões de beleza que são apresentados, milhares de mulheres mutilam sua autoestima - e, muitas vezes, seus corpos - em busca da aceitação social e do desejo de se tornarem iguais às modelos que brilham nas passarelas, na TV e nas capas de revistas. Ao tratar de um tema tão atual, este livro faz com que o leitor se identifique imediatamente com os personagens e sua luta por uma vida mais plena e feliz, em que cada pessoa se sinta livre para ser o que é, sem se envergonhar de sua aparência ou tentar ser igual a ninguém. Uma vida em que todas as pessoas descubram que a verdadeira beleza está dentro de nós.

 
O livro é escrito por Jerry e Esther Hicks, quer dizer, é escrito por Abraham, guia espiritual do casal, que escreve por meio de Esther. Independente de se você acredita ou não em guias espirituais, o livro tem dicas muito interessantes sobre como conseguir as coisas que você pede.'Peça e será atendido': é autoajuda das boas, mais prática do que apenas motivacional. Por incrível que pareça, as orientações deles são sempre embasadas, você não faz nada à toa. Se você souber traduzir o discurso dos guias e das vibrações para algo em que você acredita.


Algum livro dispertou curiosidade em vocês? Alguém aí já leu algum desses livros...?

Compartilha aí... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário