Arquivo do blog

quinta-feira, 12 de abril de 2012

Cuidados: Cabelos Loiros

Dicas de Cuidados com cabelos loiros: Shampoo

Por Tatiana Michels
null
Uma coisa é fato: ter cabelo loiro dá trabalho. Não é só a tintura, os retoques e cuidados na hora de manter a cor dos fios, mas também todo o cuidado para manter os fios saudáveis.
Quando faço alguma matéria onde coloco foto minha, várias pessoas ficam surpresas quando vêem que tenho cabelos loiros.
A cor natural do meu cabelo é castanho claro. Como tenho a pele muito branca e olhos verdes, sempre achei que o cabelo escuro contrastava demais na minha pele e no final de 2005 comecei a clarear gradativamente os fios. No final de 2006 meu cabelo já estava na cor que está hoje.
Bem, após este resumo da minha “loirice”, hoje darei início a uma série de postagens com dicas de cuidados para cabelos loiros. Vale lembrar que tudo o que será posto aqui são coisas que faço no meu dia a dia, ok?
null
Já comentei aqui no site, que faço uso de vários shampoos no meu dia a dia. Como meu cabelo é levemente oleoso na raiz, sempre faço uma pré-lavagem no couro cabeludo antes de fazer a lavagem ao longo dos fios.
Ter este tipo de cuidado evita que shampoos de limpeza mais profunda danifiquem o comprimento dos fios.
Atualmente tenho usado o Clear sem sal – pois além de limpar bem o couro cabeludo, também previne o surgimento de caspa – e um shampoo manipulado indicado pela minha dermatologista.
Para quem possui algum problema específico, vale a pena visitar um dermatologista.
null
1) Shampoo Anti-resíduos Neutrogena
2) Shampoo Anti-caspas Clear
3) Shampoo Seda Citric Fresh 
null
Muita gente não dá muita bola na hora de escolher o shampoo, porém os cabelos claros são bem delicados. Por este motivo é importante sempre usar shampoos que não sejam muito agressivos aos fios.
Sei que já foi comprovado que shampoo com sal não chega a danificar os fios, mas mesmo assim não uso shampoo que possua sal na formulação. Acho que mal não vai fazer, não é?
Shampoo para lavagem normal eu nem irei sugerir nenhum, pois isso vai do gosto de cada um.
null
Por conta da tintura, os cabelos loiros são frágeis e exigem um cuidado especial. Semanalmente, faço o uso do shampoo Force Vector, para ter um cuidado maior com os fios.
Esse quesito não precisa ser seguido à risca, porém eu prefiro utilizar este tipo de produto. Pode ser utilizado qualquer shampoo que possua essa finalidade.
null
1) Shampoo L’oréal Force Vector
2) Shampoo Inter Resist Mix Use
null
Acho que fios “amarelo ovo” é o maior pesadelo de qualquer loira, não é? Para evitar que os fios atinjam essa tonalidade amarelo/alaranjada é indicado o uso de um shampoo que desamarele os fios, ou seja, um shampoo que possua tonalidade violeta, visto que esta cor “quebra” o tom amarelado dos fios.
Existem várias marcas no mercado que tem essa finalidade, porém é importante ressaltar: o shampoo precisa ter a tonalidade violeta, caso contrário não fará efeito em cabelos loiros.
Este tipo de shampoo deve ser aplicado nos fios semanalmente. Nunca exagere na freqüência do uso!
Eu uso o shampoo desamarelador da Amend desde Julho e gosto muito.
null
1) Shampoo Desamarelador Amend
2) Shampoo Silver da L’Oréal
3) Shampoo Silver Blond Vult
null
Outra opção de cuidado é utilizar shampoos específicos para cabelos loiros. Neste caso, este tipo de shampoo pode ser utilizado em todas as lavagens, pois não possuem pigmento violeta na composição.
Eu faço o uso do shampoo para cabelos loiros da Vizcaya e tenho gostado muito do resultado.
null
1) Shampoo Vizcaya Blonde Action
2) Shampoo Éh cabelos loiros
3) Shampoo Kérastase Bain Miror
4) Shampoo Seda Cabelos Loiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário