A apresentadora Eliana posta em seu Instagram uma foto com o make que dá destaque ao batom, assim como a atriz Isis Valverde. Fotos: Reprodução/Instagram
Queridinho das mulheres nas últimas estações, o batom vermelho parece finalmente ter encontrado alguma competição no mundo da beleza. Em tons de ameixa, vinho, framboesa e cereja, os chamados batons berry (em alusão ao nome de algumas frutinhas, como a framboesa, em inglês) são marcantes e superdemocráticos.
Escolha o tom certo
Para as mais clarinhas, a tendência é ótima, porque valoriza o tom de pele. “Os tons de cereja, vermelho fechado e até os pink arroxeados são indicados”, conta a maquiadora Ana Paula Basílio. Nesse caso, o mais aconselhado é fazer olhos discretos e investir em acabamentos secos. “O mate é outra tendência do inverno. Quanto mais seco, mais bonito irá ficar”, recomenda.
As morenas e as negras também podem se beneficiar do estilo e ficam ótimas com as cores mais fechadas. “Os mais escuros ficam ainda mais bonitos em mulheres de pele negra, e elas ainda podem ousar mais na sombra e deixar os olhos marcados”, sugere.
A modelo Fernanda Motta e a atriz Bruna Marquezine usam a tendência para eventos noturnos Fotos: Reprodução/Instagram
O aliado noturno
Os tons berry são marcantes e às vezes chamativos e, por isso, podem não ser a melhor escolha para compromissos de trabalho. Por outro lado, são excelentes em ocasiões noturnas e deixam looks sóbrios com um ar sofisticado. “O legal, nessas ocasiões, é realçar o batom”, conta a profissional.
Saiba usar
Para deixar o make impecável, é importante aplicar o batom de maneira correta. “Comece com o contorno dos lábios, depois espalhe pelo centro. É importante que o lápis labial seja do mesmo tom do batom”, ensina Ana Paula.
Outra dica é pegar um algodão e colocar nele um pouco do seu corretivo e passar ao redor dos lábios, antes do desenho da boca. “Isso dará mais iluminação para a cor”, frisa. É indicado arrematar o visual com blushs bem marcados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário