Para as Noivinhas de Plantão...
Giovanna Antonelli em "Três Irmãs" e Sophie Charlotte, em "Fina Estampa", são exemplos de uma maquiagem clásica. Foto: Divulgação
iStock Photo
Uma maquiagem perfeita e harmoniosa é essencial para deixar a noiva ainda mais incrível. Afinal, de nada adianta escolher um supervestido e fazer o cabelo perfeito, mas dar aquela escorregada no make, com uma cor que não te valoriza.
Apesar deste ser um evento em que se pode ousar, o maquiador Jhow Guerreiro, do salão Studio Blowout, diz que o visual da noiva deve ser mais clássico e limpo. “A maquiagem tem que ser atemporal, senão quando for pegar o álbum desse casamento10 anos para frente, você pode se arrepender profundamente. O melhor é atualizar os clássicos”, aconselha.
À prova de choro
É quase certo que a noiva vai chorar no casamento, além de dançar e ficar longas horas sem poder dar um retoque no visual, então aumentar a durabilidade do seu make é indispensável. Guerreiro ensina que passar uma toalhinha gelada pela pele, cerca de cinco minutos antes de começar pode ajudar a fechar os poros e aumentar o tempo de vida dos produtos. “Faça uma boa limpeza na pele e aplique um primer, deixe a pele absorver bem”, completa.
Para o batom durar mais, Jhow diz que a famosa técnica de passar corretivo nos lábios deve ser deixada de lado. “Mais efetivo mesmo é usar um lápis na boca toda e passar o batom por cima, isso vai fazer com que ele segure mais”, indica.
Giovanna Antonelli em "Três Irmãs" e Sophie Charlotte, em "Fina Estampa", são exemplos de uma maquiagem clásica. Foto: Divulgação
Com um pé no altar
O primeiro passo é preparar a pele. O profissional Ronne Oliver, do salão Gladys Coiffeur, e Jhow concordam que deve ser bem nude e natural. Esconda bem as olheiras, mas não aplique muita base e pó para não ficar muito artificial, principalmente se o evento for durante o dia. Ronne lembra também que a máxima da maquiagem, de equilibrar olhos carregados com boca nude, e vice-versa, não deve ser esquecida.
“Gosto do sombreado do canto esquerdo ao direito. Você pode brincar com tons de marrom, preto, bege e bronze, sempre usando uma base mais escura e um tom mais claro”, explica. Muito cuidado ao usar cores muito sólidas e pigmentadas, como rosas, vermelhos e arroxeados, como adverte Guerreiro: “tem que ter cara de noiva”, reforça.
Para o delineador e máscara, Guerreiro diz que apostar no visual retrô pode ser uma boa pedida, com o tradicional olho “gatinho”. “Não esqueça de passar máscara também nos cílios inferiores, que abre bem os olhos e não vai pesar muito”, complementa. Se você tem o rosto delicado e com formas ovais, a dica de Ronne é ousar mais, pode pesar mais na máscara e até mesmo apostar num batom mais forte.
Um ponto crítico da maquiagem costuma ser o blush, porque é fácil pesar a mão. Prefira tons mais para o bronze, que dão uma impressão de pele saudável. “Dose o blush com uma sombra rosa ou marrom”, ensina Ronne. Para evitar o excesso de produto, ele fala que o truque é marcar um ponto um dedo abaixo dos olhos e subir com o pincel até as orelhas. Em seguida, limpe bem o pincel e, com ele sem blush, faça movimentos do nariz até a orelha, espalhando bem o produto.
Para os lábios, Ronne indica o uso de cores nude e acha melhor evitar o vermelho para o dia, a não ser que você tenha o cabelo bem claro. Ele diz que substituir o batom por um tom de sombra no centro dos lábios e finalizar com um gloss deixa o look mais suave e delicado. Para garantir que tudo fique no seu ligar até o final da festa, aplique um spray para maquiagem de fixação extra forte.
Nenhum comentário:
Postar um comentário