Expectativa:
Quando você já sabe no início do lance que o gato vai se mudar para outra cidade, é importante não criar muitas expectativas para não “quebrar a cara” depois. Mas se o lance for ficando sério, uma boa conversa poderá indicar se ele tem futuro ou não: “não crie expectativas além daquelas já habituais presentes nesse tipo de relação. A melhor maneira de se lidar nesses casos é justamente não criar ilusões e fantasias do que pode acontecer”, explica o psicólogo Alexandre Bez. Ou seja, viva o hoje sem pensar no amanhã.
Insegurança:
Para o psicólogo, sentir-se insegura é normal e você não deve se preocupar com isso: a segurança vem com o tempo e a maturidade. “A insegurança é perfeitamente normal nessa situação. À medida em que o tempo passa, a garota vai se sentindo mais madura, principalmente quando o garoto mostra uma maturidade em seu comportamento”.
Relacionamento a distancia pode dar certo?
“Pode, sim!”. Não é fácil, mas existem milhares de exemplos de casais que namoram a distancia e fazem dar certo. O psicólogo dá um alerta: “é importante saber que existe um certo tempo para esse tipo de relação. Após esse período, ou ela acaba ou se solidifica de vez”.
Como lidar?
Se você já está namorando e ele vai embora, o melhor a fazer é encarar a mudança de forma natural. “Namorar a distancia significa uma separação temporária, que se rompe toda vez que o casal se reencontra”, afirma Alexandre. O lado “bom” é que existem diversos recursos tecnológicos que ajudam a matar a saudade! Facebook, SMS, Skype são só alguns deles… Outra dica importante é tentar sempre mostrar interesse pelo outro: “mostre que está com saudade e que está interessada nas conversas. Não fale sobre situações que despertem ciúme ou que gerem insegurança”.
E por fim, lembre-se: uma boa conversa é a melhor forma de tomar qualquer decisão. Para fazer o namoro continuar, a palavra-chave é confiança!
Nenhum comentário:
Postar um comentário