quarta-feira, 3 de julho de 2013

Julia Petit ensina a conservar e combinar peças de couro natural e sintético

Julia Petit ensina a conservar e combinar peças de couro natural e sintéticoSabrina Sato com calça de couro justa, Isabelle Drummond com top brilhante e Marina Ruy Barbosa usa uma mini saia do materialFrancisco Cepeda/AgNews; Orlando Oliveira e Danilo Carvalho/AgNews
Natural ou sintético, o couro é a cara do inverno e deixa qualquer produção mais sofisticada e moderna. Para acabar com as suas dúvidas na hora de escolher ou conservar peças no material, o DaquiDali conversou com a blogueira de moda e apresentadora Julia Petit. “Gosto muito de peças em couro, elas podem ser usadas a vida inteira. Agora, com essa novidade do 'couro ecológico' ou de mentira, ficou muito barato. Quem antes não podia ter porque era muito caro agora pode”, diz ela. Confira as dicas: 

Sintético x Verdadeiro
Afinal, existe muita diferença entre o couro sintético e o original? “A maioria dos meus couros são sintéticos, porque grande parte das peças legais que eu vejo são sintéricas. Você não precisa mais pagar uma fortuna no couro verdadeiro”, indica Julia, frisando que muitas vezes o sintético é mais macio que o original. 
Conservando as peças
Como o material é resistente, a conservação é fácil, mas deve ser seguida à risca. “Natural ou sintético, é necessário guardar bem limpinho. O bom é que o sintético não vai ressecar, ele se mantém elástico por mais tempo”, conta ela. De acordo com ela, o couro original não pode ser lavado, algo que não ocorre com o falso. “Cada um tem uma especificação de como se deve lavar na etiqueta, é só seguir”, completa. 
Para as peças mais brilhantes, que lembram o vinil, a dica de Julia é não guardar dobrada e nem colocar peso em cima. “É necessário tomar sempre o cuidado de guardar pendurado e longe de outras roupas de couro, justamente para não grudar”, aconselha. 
Como usar?
Você já deve ter se perguntado se as calças de couro são apropriadas para o dia, e Julia garante que sim. “Eu uso muito, acho que é um bom substituto tanto para o jeans, quanto para uma coisa mais elegante. Tenho desde quase legging, bem justa, até calças normais e mais largonas”, conta. Ela diz que o segredo do sucesso é pensar na calça de couro como qualquer outra, e que a regra é a mesma: o que funcionaria com uma calça comum de mesmo corte, funcionará também para o couro. 
“Gosto sempre de deixar muito casual ou muito elegante. Eu acho muito sofisticado, você põe um salto alto e fica muito, muito chique”, indica. Para o trabalho, o conselho da especialista em moda é não usar os muito justos, a não ser que seu ambiente seja supermoderno. “Dá para usar sem problemas calças que tem um corte mais masculino ou clássico”, completa. 
Se você está um pouco acima do peso, não precisa fugir das calças de couro, basta prestar atenção para que não fique muito colada, como com um jeans normal, e tomar cuidado com a textura. “Tomar o cuidado com os muito brilhantes, porque tudo que brilha aumenta”, reforça. 
As saias também seguem a mesma regra: o look deve ser pensado como se fosse feito de qualquer outro material. Para o dia e o trabalho, Julia indica a lápis, na altura do joelho, que é muito versátil. “Já uma mini acho que é para a noite, para uma boate ou sair com os amigos. Agora surgiram saias mais rodadas, que são muito bacanas também”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário