quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A História dos meus Cachos!!

Bom Dia meninas.! Tudo bem ?
Vou contar para vocês a História dos Meus Cachos... (e a minha luta constante,para que eles voltem a ser como eram antes).

Bom,quando eu era pequena meus cabelos eram bem cacheados e cheeios,minha mãe conta que na maternidade eu era a Bebê mais cabeluda.. (risos). Desde o  meu nascimento até os meus 5 anos mantive os cabelos cacheados, pois quem cuidava de mim e dos meus cachos era minha tia,porque minha mãe não tinha tempo, trabalhava muito! (vida de Professora,Sabe com é né?).
Quando completei 6 anos, tia foi morar em Salvador e como minha mãe não parava em casa eu não tinha ninguém para cuidar dos meus cabelos.As empregadas que minha mãe contratava, não davam conta, diziam que era muito cabelo, que não conseguiam dar conta e blá,blá blá, caixinha de fósforo.
Então minha mãe mandou que cortasse. Cortarm meus cabelos estilo joãozinho sabe? Fiquei 2 anos com as madeixas nesse estilo. Em 2003,com os cabelos já grandes e espichados fui até Cruz das Almas BA, com minha Madrinha para resolver essa situação, foi ai que dei meu primeiro relaxamento,o cabelo ficou liindo. E a cada 3 meses estava eu relaxando, relaxando,relaxando. Passei por vários Cabeleleiros... Até que cansada de estar a cada 3 meses viajando e trocando de cabeleleiro,descobri em 2005  na minha cidade um mulher que chapava os cabelos com aqueles ferros aquecidos no fogo, fui até fazer o teste e gostei, fiquei nesse procedimento por 1 ano e meio +/-.  Mas esse procedimento acabou com mes cabelos, que ficaram bastante quebrados, em 2007 fui para Alagoinhas BA e comecei a cuidar do meu cabelo com Del, uma cabeleleira excelente,mas eu ficava praticamente o dia inteiro no salão, olha eu relaxando mais uma vez! Ficava muito estressada, 1 ano depois ela foi embora de Alagoinhas e eu fiquei sem dar relaxamento por um bom tempo, mas em compensação, de saco cheio daqueles cabelos pretos (numa fase muito rebelde da minha vida) tingi os cabelos de Acaju Púrpura que deu um resultado bonito, mas quando a tinta começou a sair, ACABOU COM MEUS CABELOS, que ficaram muuuito ressecados e sem vida. Então minha mãe já revoltada com tanta coisa que eu fazia no cabelo, tanto dinheiro jogado fora e sem resultado, me  levou outra vez em Alagoiinhas, dessa vez  me apresentou uma amigona dela também Cabeleleira e disse : - "Jucy eu entrego os cabelos dessa menina nas suas mãos, espero que você dê um jeito nele, Pelo amor de Deus" (kkkkkk). Assim ela fez! Fiquei com ela alguns meses. Em 2009 fui fazer um cursinho pré vestibular em Alagoinhas(onde morei por 2 anos e meio, passei no vestibular da UNEB para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas,mas não terminei). Conheci um produto chamado Hêne,que possibilitou ao meu cabelo que cescesse mais rápido, mas você fica dependente e quando para de usar, estraga o cabeloo também, que foi bem o meu caso de novooo!! Em 2010 resolvi me livrar daquele maldito Hêne, cortei o cabelo(enoooooormeee) na altura do pescoço. Boa parte do produto fou eliminado no corte,mas ainda era pouco.. Fiquei  8 meses sem dar nada, resultado: Raiz crescida, cabelo enchado e danificado.Após os 8 meses sem dar nada,só hidratando, conheci as escovas gradativas e progressivas,inventei de testá-las,primeiro fiz a gradativa,hostei do resultado,meses depois tentamos algo mais forte,ou seja a progressiva,resultado: CABELO LIINDO, 5 meses sem aplicar a progressiva, o que era lindo, ficou HORROROSO!!!! E eu para variar #XATIADAA!!! 
Maaaas no ano de  2012 eu FINALMENTE resolvi voltar as origens ( desejava muiito os meus cachinhos de volta) estava extremamente chateada com o cabelo maltratado!! Depois de tanto sofrimento, minha mãe me aconselhou a dar um produto que ativasse os  cachos novamente, então me informei e acabei descobrindo o PERMANENTE AFRO, gostei muito da ideia e pensei :  -" Vou dar esse permamente no meu cabelo" coloquei aquilo na cabeça e corri atrás... 
Um belo dia  andando por Alagoinhas, fui até uma cabeleleira que trabalhava justamente com aquilo que eu queria, conversei com ela,tirei minhas dúvidas, saí  do salão muuuito feliz, contei a novidade a minha mãe que aprovou!  Em abril de 2012 marcamos a primeira aplicação, fizemos o teste de mecha e o resultado foi bem positivo,apesar do  cabelo estar com restos de progressiva.
Depois de horas e horas no salão( pra mim já era mais que normal, a questão da demora) sai de lá muito feliz, quando olhei pasa meus cabelos e vi aqueles cachinhos levemente definidos.. Minha alto estima foi lá em cima, todo mundo de casa adorou a novidade! A cabeleleira me passou a linha de tratamento, para que eu cuidasse até o dia de voltar novamente para dar a segunda aplicação. 
Em agosto do mesmo ano em voltei lá para a 2ª aplicação do Permanente,mas para minha surpresa o resultado foi  PÉSSIMO, no dia ficou lindo,mas depois de 3 dias(prazo que a cabeleleira me deu para lavá-lo e pentear) ele estava muito embolado,não sei o que aconteceu com  a raiz,que ficou  crespa de tão ruim, lá em casa todos odiaram o resultado. E meu desespero só aumentou.Não conseguia pentear meus cabelos de jeito nenhum, eu chorava e chorava e minha mãe tentando me ajudar, mas nem ela conseguiu desembraçar! Rapidamente,fomos ao salão mais próximo(onde a cabeleleira era uma PROFISSIONAL de VERDADE). Me deu um cerdo alívio quando ao explicarmos a situação (eu e minha mãe)a ela , a Moça Falou : - "Laína,meu bem, fique tranquila que vou resolver sua situação. sugiro um relaxamento só da sua raiz, você verá que melhorará muito. Marcamos o dia... 
No dia marcado cheguei lá e depois da aplicação, mais uma vez aliviada! Já conseguia pentear meus cabelos normalmente. Agradeço a ela por tudo até hoje! Afinal só a Cabeleleira sabe o que eu passei e o estado  que eu tava quando cheguei lá no salão.
Fiquei um período de 4 meses sem dar nada(dizem que esse período é chamado de transição),nesse período eu já via minha raiz encaracolada, bem de leve,mas via. No inicio de Janeiro deste ano (2013),conheci o Beleza Natural, na cidade de Salvador e depois de muito pensar e pesquisar, pedi a minha mãe para ir até lá, para explicar a minha situação e o desejo incessante de ter meus cachos de volta, minha mãe consentiu, com o pé atrás mas consentiu. As meninas do BN analisaram, tiraram minhas dúvidas e me liberaram para aplicar o super relaxante, aproveitei  e dei um corte na altura do pescoço novamente e estou feliz, ao ver que novamente,meus cachinhos estão voltando, de uma maneira que não agride muito os cabelos. Confesso que estou FEEELIIIZ :) . Estarei retornando ao Beleza Natural no mês de abril para a 2ª aplicação do Relaxante, espero que não esteja perdendo meu tempo frequentando o BN, pois  tudo é gasto,esperamos sempre o melhor resultado. Minha meta é ter um cabelo mais ou menos parecido com o da Lucy Ramos ( A Sheila,de Salve Jorge) espero muiito alcançar esse Objetivo!
Caso contrário é partir para  a  transição!!!. Me desejem SORTE!  
Foi Um grande prazer para mim compartilhar esse momento com vocês!
Um beeeijooo !!!!  Laíi.

                                 _FIM_ 

                                                  Primeira Vez : Permanente AFRO 04/2012
                                                    

                                  Primeira Vez no Beleza Natural, Super Relaxante e Corte 01/2013


Um comentário:

  1. Tõ quase louca! passei uns meses sem relaxar meus cabelos, pois queria meus cachos de volta. Mas, essa semana acordei stressada com a vida e com o cabelo q tava metade liso e metade cacheado, meti um alisante, quando vi o resultado, chorei, chorei, chorei... pois acabei com meus cachinhos q estavam crescendo e q tanto queria de volta!

    ResponderExcluir