quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Nutrição com óleos Vegetais, você conhece?

 
óleo vegetal é extraído de plantas ou parte delas e é encontrado em vários produtos que usamos diariamente. Se você reparar nos rótulos dos cosméticos que usa, poderá encontrar um ou mais óleos presentes na composição.
Os cabelos cacheados ou crespos, pedem cuidados especiais que esses óleos oferecem. Em geral, são fios  bem ressecados e que necessitam desses óleos que nutrem, fortalecem e dão brilho.
hidratação cabelos crespos
Há uma desvantagem do cabelo crespo em relação ao cabelo liso: a oleosidade natural que vem do couro cabeludo não chega até ao comprimento e pontas,  devido á sua forma em espiral, que dificulta a passagem deste óleo por toda a extensão da fibra capilar. Por isso, o cabelo crespo é seco e frágil. E é aí que você pode recorrer aos óleos vegetais.
Um óleo vegetal 100% natural e de boa qualidade não contém aditivos como parafina líquida ou essência, por exemplo. Ele deve ser prensado a frio para manter suas propriedades e funcionalidades.
Esse tipo de óleo é um forte aliado que potencializa os tratamentos. Você pode transformar um produto bom em excelente com algumas gotas desses óleos, desde que saiba usar e sejam aplicáveis ao seu tipo de cabelo. Existem variadas maneiras de uso e dos óleos vegetais e TODAS são muito eficientes quando se quer ter um cabelo com brilho e muito bem nutrido!
Pode-se  aplicar  o óleo puro, diretamente sobre o fio como reparador de pontas danificadas, para controlar o frizz, para simplesmente dar um up no brilho ao longo do dia, adicionar em seu creme de pentear, em suas máscaras de tratamento e no condicionador.
Talvez você esteja se perguntando: “Onde encontro esse tipo de óleo?” A resposta é muito simples: “Vá até a sua cozinha e pegue o seu azeite extra-virgem, aquele que você usa na salada! Ele é um óleo vegetal muito benéfico aos fios!”
Ficou surpresa? Então vou te ensinar uma super dica para dar uma turbinada de brilho e maciez em seus cabelos! Está disposta? Vamos lá!
hidratação cabelos crespos
UMECTAÇÃO
1º PASSO: Separe um pouco de azeite, aplique nos fios, mecha a mecha e cubra o cabelo com uma touca plástica, deixando pausar durante 30 minutinhos. Depois, lave os cabelos com seu xampu.
2º PASSO: Em seguida, faça uma rápida hidratação com seu creme, enxague e finalize de acordo com a sua preferência. Você vai surpreender com a maciez e brilho, principalmente quem usa algum tipo de química no cabelo e que esteja danificado. Nesse caso, faça 1x na semana! Não se preocupe porque o cheiro do óleo não permanece no cabelo e o mesmo não fica com aspecto pesado ou oleoso!
Essa receitinha poderá ser feita por cacheadas ou lisas, sem problemas! Indiquei este mesmo tratamento à uma amiga que usa o cabelo com luzes e escova inteligente e ela amou! Inicialmente você não vai gastar nadinha para experimentar um óleo vegetal, porque você tem um bem aí na sua casa!
hidratação cabelos crespos
Existem outros tipos de óleos vegetais que são excelentes: macadâmia, babaçu, tomate, damasco, linhaça, argan, andiroba, jojba, rícino, maracujá, entre outros, disponíveis em lojas de produtos naturais e em sites na internet onde você pode adquirir.

Aprenda a usar secador e chapinha sem estragar o cabelo


A dupla que é perfeita para deixar os fios lindos precisa de cuidados ao ser utilizada pois pode queimar as madeixas.

Secador deve ficar a 20 centímetros do cabelo

Cerca de 43% das mulheres brasileiras têm cabelos crespos ou cacheados. Muitas delas, infelizes com as ondas e o volume extra, preferem aderir ao look liso total com a ajuda do secador e da chapinha. Mas o uso freqüente desses aparelhos, principalmente em conjunto, pode prejudicar a beleza e saúde dos fios. "Assim como a pele, o cabelo queima se exposto por muito tempo a temperaturas elevadas", explica Jailson Gaby, orientador técnico do Instituto Embelleze, de São Paulo.

Para ficar linda com os fios sempre lisos, a ANA MARIA revela alguns segredos para evitar os estragos ao cabelo.

- Dê preferência aos secadores ionizados: são mais potentes e secam rapidamente os fios, reduzindo a exposição ao calor;

- Prefira chapinhas de cerâmica. Elas mantêm a temperatura estável e evitam que você "pranche" a mesma mecha muitas vezes. As de metal têm superaquecimento e detonam o cabelo;

- Se tem fios curtos, escolha chapinhas mais estreitas, que se aproximam da raiz, dando um acabamento perfeito. Essa alternativa é indicada também para arrumar a franja. Para cabelo de comprimento médio ou longo, opte pela tradicional, que é mais larga e otimiza o tempo.

- Regule o secador para jato morno. Jamais use o ar quente;

- Deixe o secador a 20 cm da mecha escovada e nunca deixe o aparelho (secador ou chapinha) sobre uma mecha por mais de 3 segundos. Trabalhe toda a cabeça por igual, fazendo movimentos da raiz até as pontas;

- Jamais deixe a chapinha entrar em contato direto com os fios úmidos, sob o risco de torrar o cabelo. O recomendável é fazer uma escova antes

Cuidados começam na hora do banho
Lembre-se: o primeiro passo é lavar a cabeça com seu xampu e condicionador preferidos, enxaguando bem para tirar os resíduos. Depois, use uma toalha para retirar o máximo de umidade dos fios. Dessa maneira, você acelera o processo de secagem, diminuindo o tempo de agressão.

Antes de começar a secar, desembarace o cabelo. Caso contrário, ele pode quebrar facilmente com o estica-e-puxa da escova e o deslizamento contínuo da chapinha. Boa dica é, antes da secagem, usar produtos termoativados e espalhá-los em toda a extensão do cabelo. Ao receberem calor, essas substâncias formam uma película protetora sobre os fios. Assim, eles ficam livres do ressecamento e do desbotamento, seja a cor natural ou artificial.

A História dos meus Cachos!!

Bom Dia meninas.! Tudo bem ?
Vou contar para vocês a História dos Meus Cachos... (e a minha luta constante,para que eles voltem a ser como eram antes).

Bom,quando eu era pequena meus cabelos eram bem cacheados e cheeios,minha mãe conta que na maternidade eu era a Bebê mais cabeluda.. (risos). Desde o  meu nascimento até os meus 5 anos mantive os cabelos cacheados, pois quem cuidava de mim e dos meus cachos era minha tia,porque minha mãe não tinha tempo, trabalhava muito! (vida de Professora,Sabe com é né?).
Quando completei 6 anos, tia foi morar em Salvador e como minha mãe não parava em casa eu não tinha ninguém para cuidar dos meus cabelos.As empregadas que minha mãe contratava, não davam conta, diziam que era muito cabelo, que não conseguiam dar conta e blá,blá blá, caixinha de fósforo.
Então minha mãe mandou que cortasse. Cortarm meus cabelos estilo joãozinho sabe? Fiquei 2 anos com as madeixas nesse estilo. Em 2003,com os cabelos já grandes e espichados fui até Cruz das Almas BA, com minha Madrinha para resolver essa situação, foi ai que dei meu primeiro relaxamento,o cabelo ficou liindo. E a cada 3 meses estava eu relaxando, relaxando,relaxando. Passei por vários Cabeleleiros... Até que cansada de estar a cada 3 meses viajando e trocando de cabeleleiro,descobri em 2005  na minha cidade um mulher que chapava os cabelos com aqueles ferros aquecidos no fogo, fui até fazer o teste e gostei, fiquei nesse procedimento por 1 ano e meio +/-.  Mas esse procedimento acabou com mes cabelos, que ficaram bastante quebrados, em 2007 fui para Alagoinhas BA e comecei a cuidar do meu cabelo com Del, uma cabeleleira excelente,mas eu ficava praticamente o dia inteiro no salão, olha eu relaxando mais uma vez! Ficava muito estressada, 1 ano depois ela foi embora de Alagoinhas e eu fiquei sem dar relaxamento por um bom tempo, mas em compensação, de saco cheio daqueles cabelos pretos (numa fase muito rebelde da minha vida) tingi os cabelos de Acaju Púrpura que deu um resultado bonito, mas quando a tinta começou a sair, ACABOU COM MEUS CABELOS, que ficaram muuuito ressecados e sem vida. Então minha mãe já revoltada com tanta coisa que eu fazia no cabelo, tanto dinheiro jogado fora e sem resultado, me  levou outra vez em Alagoiinhas, dessa vez  me apresentou uma amigona dela também Cabeleleira e disse : - "Jucy eu entrego os cabelos dessa menina nas suas mãos, espero que você dê um jeito nele, Pelo amor de Deus" (kkkkkk). Assim ela fez! Fiquei com ela alguns meses. Em 2009 fui fazer um cursinho pré vestibular em Alagoinhas(onde morei por 2 anos e meio, passei no vestibular da UNEB para o curso de Licenciatura em Ciências Biológicas,mas não terminei). Conheci um produto chamado Hêne,que possibilitou ao meu cabelo que cescesse mais rápido, mas você fica dependente e quando para de usar, estraga o cabeloo também, que foi bem o meu caso de novooo!! Em 2010 resolvi me livrar daquele maldito Hêne, cortei o cabelo(enoooooormeee) na altura do pescoço. Boa parte do produto fou eliminado no corte,mas ainda era pouco.. Fiquei  8 meses sem dar nada, resultado: Raiz crescida, cabelo enchado e danificado.Após os 8 meses sem dar nada,só hidratando, conheci as escovas gradativas e progressivas,inventei de testá-las,primeiro fiz a gradativa,hostei do resultado,meses depois tentamos algo mais forte,ou seja a progressiva,resultado: CABELO LIINDO, 5 meses sem aplicar a progressiva, o que era lindo, ficou HORROROSO!!!! E eu para variar #XATIADAA!!! 
Maaaas no ano de  2012 eu FINALMENTE resolvi voltar as origens ( desejava muiito os meus cachinhos de volta) estava extremamente chateada com o cabelo maltratado!! Depois de tanto sofrimento, minha mãe me aconselhou a dar um produto que ativasse os  cachos novamente, então me informei e acabei descobrindo o PERMANENTE AFRO, gostei muito da ideia e pensei :  -" Vou dar esse permamente no meu cabelo" coloquei aquilo na cabeça e corri atrás... 
Um belo dia  andando por Alagoinhas, fui até uma cabeleleira que trabalhava justamente com aquilo que eu queria, conversei com ela,tirei minhas dúvidas, saí  do salão muuuito feliz, contei a novidade a minha mãe que aprovou!  Em abril de 2012 marcamos a primeira aplicação, fizemos o teste de mecha e o resultado foi bem positivo,apesar do  cabelo estar com restos de progressiva.
Depois de horas e horas no salão( pra mim já era mais que normal, a questão da demora) sai de lá muito feliz, quando olhei pasa meus cabelos e vi aqueles cachinhos levemente definidos.. Minha alto estima foi lá em cima, todo mundo de casa adorou a novidade! A cabeleleira me passou a linha de tratamento, para que eu cuidasse até o dia de voltar novamente para dar a segunda aplicação. 
Em agosto do mesmo ano em voltei lá para a 2ª aplicação do Permanente,mas para minha surpresa o resultado foi  PÉSSIMO, no dia ficou lindo,mas depois de 3 dias(prazo que a cabeleleira me deu para lavá-lo e pentear) ele estava muito embolado,não sei o que aconteceu com  a raiz,que ficou  crespa de tão ruim, lá em casa todos odiaram o resultado. E meu desespero só aumentou.Não conseguia pentear meus cabelos de jeito nenhum, eu chorava e chorava e minha mãe tentando me ajudar, mas nem ela conseguiu desembraçar! Rapidamente,fomos ao salão mais próximo(onde a cabeleleira era uma PROFISSIONAL de VERDADE). Me deu um cerdo alívio quando ao explicarmos a situação (eu e minha mãe)a ela , a Moça Falou : - "Laína,meu bem, fique tranquila que vou resolver sua situação. sugiro um relaxamento só da sua raiz, você verá que melhorará muito. Marcamos o dia... 
No dia marcado cheguei lá e depois da aplicação, mais uma vez aliviada! Já conseguia pentear meus cabelos normalmente. Agradeço a ela por tudo até hoje! Afinal só a Cabeleleira sabe o que eu passei e o estado  que eu tava quando cheguei lá no salão.
Fiquei um período de 4 meses sem dar nada(dizem que esse período é chamado de transição),nesse período eu já via minha raiz encaracolada, bem de leve,mas via. No inicio de Janeiro deste ano (2013),conheci o Beleza Natural, na cidade de Salvador e depois de muito pensar e pesquisar, pedi a minha mãe para ir até lá, para explicar a minha situação e o desejo incessante de ter meus cachos de volta, minha mãe consentiu, com o pé atrás mas consentiu. As meninas do BN analisaram, tiraram minhas dúvidas e me liberaram para aplicar o super relaxante, aproveitei  e dei um corte na altura do pescoço novamente e estou feliz, ao ver que novamente,meus cachinhos estão voltando, de uma maneira que não agride muito os cabelos. Confesso que estou FEEELIIIZ :) . Estarei retornando ao Beleza Natural no mês de abril para a 2ª aplicação do Relaxante, espero que não esteja perdendo meu tempo frequentando o BN, pois  tudo é gasto,esperamos sempre o melhor resultado. Minha meta é ter um cabelo mais ou menos parecido com o da Lucy Ramos ( A Sheila,de Salve Jorge) espero muiito alcançar esse Objetivo!
Caso contrário é partir para  a  transição!!!. Me desejem SORTE!  
Foi Um grande prazer para mim compartilhar esse momento com vocês!
Um beeeijooo !!!!  Laíi.

                                 _FIM_ 

                                                  Primeira Vez : Permanente AFRO 04/2012
                                                    

                                  Primeira Vez no Beleza Natural, Super Relaxante e Corte 01/2013


Tendências de Cabelos SPFW Outono Inverno 2013

Considerada a principal semana de moda do Brasil, o São Paulo Fashion Week realizou mais uma edição, entre os dias 30, 31 de outubro e 1º de novembro no Parque Villa-Lobos, onde foram antecipados os lançamentos para o Outono Inverno 2013.
As novidades não se limitam apenas a roupas (materiais, estampas, cores e recortes), destacando-se também tendências em calçados, maquiagem e cabelo.
Diferentemente dos penteados da edição de Outono/Inverno 2012, caracterizados por finalizações molhadas de gel ou spray com brilho, a 34ª edição do desfile traz cabelos com aparências mais naturais, despreocupadas e com repartições simples.

Liso Natural



Apresentado no São Paulo Fashion Week Outono Inverno 2013 por grifes como Forum, Alexandre Herchcovitch, Gloria Coelho, Uma Raquel Davidowicz, R. Rosner e Têca, os cabelos lisos com aspecto natural estarão em alta na próxima estação. Sejam eles lisos por inteiro, lisos na raiz e mais natural no comprimento ou ainda com raiz mais amassada e pontas mais lisas, a regra é única: naturalidade e movimento, evitando-se ao máximo o uso de chapinhas.


Cabelo Liso na Raiz e Natural no Comprimento. Foto:Divulgação
Cabelo Liso na Raiz e Natural no Comprimento. Foto:Divulgação
Cabelo liso foi um dos penteados de destaque no SPFW. Foto:Divulgação
Cabelo liso foi um dos penteados de destaque no SPFW. Foto:Divulgação


Cabelo Liso com Coque na Parte de Trás. Foto:DivulgaçãoCabelo Liso com Coque na Parte de Trás. Foto:Divulgação



Coque Desestruturado



Descompromissado em relação à estrutura e apresentado nas passarelas por grifes como Reinaldo Lourenço, Lino Villaventura, Ellus e Tufi Duek, o coque desestruturado possibilita a criação de looks mais modernos, além de realçar a frente do rosto.


Coque desestruturado no SPFW. Foto:DivulgaçãoPenteado despojado no SPFW. Foto:DivulgaçãoCoque desfiado no SPFW. Foto:Divulgação


Normalmente são presos bem baixos em relação à cabeça e fazem o uso de poucos produtos para cabelo, uma vez que não priorizam formas ou estruturas.

Coque estruturado no SPFW. Foto:DivulgaçãoCoque estruturado no SPFW. Foto:DivulgaçãoPenteado com franja falsa . Foto:DivulgaçãoPenteado com franja falsa . Foto:Divulgação


Penteados com Tranças



Os penteados com tranças complementaram ainda mais as tendências em cabelos do Outono Inverno 2013. Discretas, embutidas, no topo da cabeça, presas em coque, super longas ou posicionadas semelhante a um moicano, são práticas e rápidas de serem feitas.

Penteado com maxi trança no SPFW. Foto:DivulgaçãoPenteado com maxi trança no SPFW. Foto:Divulgação
Presentes também nas tendências de Verão 2013 voltaram às passarelas do São Paulo Fashion Week por meio de grifes como Fause Haten, Têca e Ronaldo Fraga.


Cabelo repartido e com tranças . Foto:Divulgação
Cabelo repartido e com tranças . Foto:Divulgação
Penteado moicano com tranças. Foto:Divulgação
Penteado moicano com tranças. Foto:Divulgação



Volume Centralizado



Vitorino Campos, Fause Haten e Osklen apresentaram a tendência de cabelos com volume centralizado na parte de trás da cabeça, o penteado também pode vir acompanhado de texturas nos fios, como o frizz.


Volume centralizado na parte de trás . Foto:Divulgação
Volume centralizado na parte de trás . Foto:Divulgação
Franja com volume enrolada . Foto:Divulgação
Franja com volume enrolada . Foto:Divulgação




Maxi Volume no SPFW Outono Inverno 2013. Foto:DivulgaçãoMaxi Volume no SPFW Outono Inverno 2013. Foto:Divulgação

Repartido ao Meio



Em versões presas ou soltas, os cabelos divididos ao meio e com riscas bem delimitadas foram apresentados na 34ª edição do SSFW por Maria Garcia e Colcci. Caracteriza-se por atribuir naturalidade e simplicidade a quem faz o seu uso.


Cabelo repartido e preso rabo de cavalo. Foto:Divulgação
Cabelo repartido e preso rabo de cavalo. Foto:Divulgação
Rabo de cavalo desestruturado . Foto:Divulgação
Rabo de cavalo desestruturado . Foto:Divulgação


Rabo de cavalo torcido. Foto:DivulgaçãoRabo de cavalo torcido. Foto:Divulgação

Rabo de Cavalo



Símbolo de praticidade, o rabo de cavalo foi lembrado nas passarelas do São Paulo Fashion Week Outono Inverno 2013 por Maria Garcia, Colcci e Samuel Cirnansck.

Usado mais baixo no inverno, seja no dia-a-dia ou adaptado para ocasiões mais formais, conta com variações em sua parte estrutural podendo ser torcido, atribuindo uma aparência mais sofisticada ao penteado.

Caracterizados principalmente pela simplicidade nas formas e naturalidade dos fios, essas foram as principais tendência em cabelos e penteados Outono Inverno 2013 apresentados na 34ª edição do São Paulo Fashion Week.


Tendências de Calçados Fashion Rio Outono Inverno 2013




Calçados Fashion Rio Outono Inverno 2013. Foto:DivulgaçãoCalçados Fashion Rio Outono Inverno 2013. Foto:DivulgaçãoInfluenciada por contextos históricos, políticos e sociológicos, expressando hábitos, usos e costumes e acompanhando o tempo, a moda não se limita apenas a roupas, sendo vista também em maquiagens, cabelos, acessórios e porque não, em calçados.

Em sua 22ª edição, ocorrida entre os dias 7 e 9 de novembro, o Fashion Rio Outono Inverno 2013 foi palco para o lançamento de variadas tendências, entre elas os calçados, para a estação mais fria do ano. Inovando ou trazendo características diferenciadas a modelos já conhecidos, a variação ocorreu não só nas texturas como também nas cores dos calçados.


Scarpin



Apresentado nas passarelas do Fashion Rio Outono Inverno 2013 em diversas cores (laranja, marrom, preto, azul e nude) e texturas variadas (finalizados em couro, camurça ou brilho), na versão de bico fino e também arredondado, com salto mediano, alto e em meia pata, o scarpin foi o calçado destaque dos desfiles das grifes Acquastudio, Sacada e Filhas de Gaia.


Scarpin Acquastudio. Foto:DivulgaçãoScarpin Sacada. Foto:DivulgaçãoCalçados em Cores Alegres. Foto:DivulgaçãoScarpin em Meia Pata. Foto:Divulgação



Ankle Boot



Caracterizadas pela ausência de cano ou então por canos baixos, que vão no máximo até a altura dos tornozelos, as Ankle Boots são indicadas para pessoas com pernas mais alongadas. No Fashion Rio Outono Inverno 2013 foram apresentadas pelas grifes Oh Boy, TNG, Coca-Cola Clothing, Espaço Fashion e Auslander com bico arredondado, variações na espessura dos saltos (aparecendo finos e grossos, em meia-pata, alguns mais altos e outros mais baixos), em modelos mais clássicos (totalmente fechados) e também em versões despojadas (com toque esportivo ou moderno a partir da inserção de cadarços, fivelas, aberturas e couro).


Ankle Boot no Fashion Rio 2013. Foto:DivulgaçãoBotinhas Outono Inverno 2013. Foto:DivulgaçãoAnkle Boot em Couro. Foto:DivulgaçãoCalçados Coca-Cola Clothing. Foto:Divulgação


Ankle Boot Coca-Cola Clothing. Foto:DivulgaçãoAnkle Boot em Cor Alegre. Foto:DivulgaçãoAnkle Boot Moderna. Foto:DivulgaçãoAnkle Boot Colorida. Foto:Divulgação


Ankle Boot com Fivelas. Foto:DivulgaçãoAnkle Boot em Cores Neutras. Foto:DivulgaçãoAnkle Boot com Meia Pata. Foto:DivulgaçãoCalçados Modernos. Foto:Divulgação



Cap Toe



Criado por Coco Chanel na década de 1950, diferencia-se do peep toe pela capa de material ou cor diferente que possui no bico do sapato. Com amarrações no tornozelo e com brilho no bico, foi usado no Fashion Rio Outono Inverno 2013 pelas modelos da grife Nica Kessler e em versão mais simples em couro e camurça pela Alessa.


Cap Toe no Fashion Rio 2013. Foto:Divulgação
Cap Toe no Fashion Rio 2013. Foto:Divulgação
Cap Toe Outono Inverno 2013. Foto:Divulgação
Cap Toe Outono Inverno 2013. Foto:Divulgação
Cap Toe Moderno. Foto:Divulgação
Cap Toe Moderno. Foto:Divulgação
Cap Toe Fashion Rio 2013. Foto:Divulgação
Cap Toe Fashion Rio 2013. Foto:Divulgação



Sandálias e Sapatos com Tiras



Sandálias com tiras assimétricas e até mais clássicas (sem perder a modernidade) e sapatos com tiras mais retas (no melhor estilo anos 20), com saltos mais altos e baixos, apresentadas em composições com o branco, preto, nude, vermelho, prateado e off-white, foram destaque nos desfiles das grifes 2nd Floor, Andrea Marques e Patachou para o Outono Inverno 2013.


Sapatos Clássicos. Foto:Divulgação
Sapatos Clássicos. Foto:Divulgação
Calçados Vintage. Foto:Divulgação
Calçados Vintage. Foto:Divulgação
Tiras Assimétricas. Foto:Divulgação
Tiras Assimétricas. Foto:Divulgação
Sandália Patachou Outono Inverno 2013. Foto:Divulgação
Sandália Patachou Outono Inverno 2013. Foto:Divulgação



Bota de Cano Alto



Apresentada juntamente à coleção Outono Inverno 2013 de Herchcovitch, compondo e aquecendo looks charmosos e elegantes, as botas de cano alto ganharam versões mais coloridas e acolchoadas, acompanhadas por um zíper na parte frontal do calçado.

Tendências de Calçados Herchcovitch. Foto:DivulgaçãoTendências de Calçados Herchcovitch. Foto:Divulgação
Botas de Cano Alto. Foto:DivulgaçãoBotas de Cano Alto. Foto:Divulgação

Em síntese, essas foram as tendências em calçados
apresentadas no Fashion Rio Outono Inverno 2013, onde a maior novidade foram as Ankle Boots com pegada mais moderna, ou seja, com aberturas nos calcanhares, variações de espessura de salto e adornos (como cadarços e fivelas).